Anos 50: Os anos dourados da estética

Anos 50: Os anos dourados da estética


As sobrancelhas ganharam um destaque diferenciado de outras décadas

Anos 50: Os anos dourados da estética
 

Os anos 50 foram marcados por diversas realizações que deram à década a alcunha de anos dourados, essas realizações se deram em diversas áreas como na música, no cinema, nos esportes, na tecnologia, e no comportamento da sociedade. 
Na área da estética as sobrancelhas ganharam um destaque diferenciado de outras décadas, e o design é reproduzido até hoje por mulheres que curtem um estilo mais retro.

Popularizado por ícones da beleza dos anos 50, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Anita Ekberg, Elizabeth Taylor, o design de sobrancelhas dessa época é bem marcante. O formato de acento circunflexo com linhas espessas e escuras realçava a sensualidade da mulher. A henna e o lápis eram usados para marcar as formas e esconder falhas. 

Com o passar do tempo, o design se alterou diversas vezes. Porém, independente da tendência, é necessário que a mulher escolha o formato de acordo a estrutura de seu rosto. Por isso, antes de adotar a "queridinha dos anos 50", procure um designer de sobrancelha e veja se o estilo ficará bem com seu tipo de rosto.