Laser Nd:YAG


Laser Nd:YAG

O laser de Neodimio YAG (ítrio-alumínio-granada) é um dispositivo que emite uma série de pulsos de alta energia em breves espaços de tempo de nano segundos, em um comprimento de onda de 1064 nm, ou seja, em infravermelho. Possui amplo espectro de ação, tendo várias indicações clínicas. Por apresentar baixa afinidade pela melanina é seguro, tanto em peles claras quanto em negras e bronzeadas.

Indicações do laser Nd:YAG

Na depilação a laser, ele é eficiente tanto em pelos grossos quanto finos e também pode ser feito em qualquer tonalidade de pele, das mais claras às mais escuras. Isso porque, diferente de outros tipos de laser, ele não tem tanta afinidade com a melanina, portanto não atinge as peles morenas e negras, que tem maior quantidade desse pigmento. Na remoção de tatuagens, ele é muito indicado para as mais escuras e profundas.

Como o laser Nd:YAG é aplicado?

A aplicação é feita ponto a ponto com o objetivo de carbonizar os fios e, principalmente, os bulbos pilares.
Sessões
É indicado de 07 a 10 seções para eliminação do pelo, podendo variar de pessoa para pessoa conforme suas características hormonais entre outros.

Cuidados antes da aplicação do laser Nd:YAG

O ideal é que a pele não esteja bronzeada, portanto é importante evitar o sol antes da aplicação do laser Nd:YAG.
- Na depilação a laser, é importante raspar os pelos ou cortá-los bem rente à pele. Nunca retire os pelos com pinça ou faça depilação com cera.

Cuidados após a aplicação do laser Nd:YAG

Após o uso, é muito importante também evitar a exposição ao sol, seja cobrindo a área tratada, seja com o uso de protetor solar com FPS maior do que 30.

Contraindicações do uso do laser Nd:YAG
A aplicação do laser Nd:YAG é contraindicada em pessoas com infecções ativas, inflamações e feridas nas áreas a serem tratadas, locais em que a pele esteja muito bronzeada e usuários de medicamentos fotossensibilizantes.